Os Antidepressivos Causam A Diminuição Do Desejo Sexual

No homem, a partir dos cinqüenta anos ocorre um declínio progressivo de hormônio masculino (testosterona). Mas que pode ser feito, então, para combater a queda da libido masculina? Primeiramente, uma autoanálise em vários níveis deve ser feita - à saber emocional, físico, profissional e familiar - afim de que, neste processo de diálogo íntimo, algumas chaves para os reais motivos já sejam se não esclarecidas, ao menos evidenciadas.

porque acontece ejaculaçao precoce

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. Sexo Compulsivo A erotomania e a ninfomania são termos que indicam um exagero do desejo sexual por parte de um homem e de uma mulher, respectivamente. Aqui também vale lembrar que nem sempre ereções mais fracas ou maiores dificuldades relacionadas a isso são provocadas em decorrência da testosterona baixa.





E existem diversas formas para isso — injeções intramusculares ou subcutâneas, adesivos ou gel de testosterona —, que variam da necessidade e da quantidade de cada indivíduo. Segundo a terapeuta Marina, exagero em qualquer característica desagradável pode afastar homem sexualmente - lembrando que a mesma regra se aplica às mulheres.

De acordo com a endocrinologista Vânia dos Santos, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), os baixos níveis desses hormônios estão relacionados com aumento dos casos de depressão masculina na terceira idade. "Como a testosterona também age no sistema nervoso, uma mudança em sua produção afeta bem-estar e humor dos homens", explica. resultado é um sentimento maior de tristeza, que pode evoluir para uma doença.

Quando um homem tem problemas de ereção, mas não de libido, ele sai em busca de ajuda para resolver seu problema. Mas quando problema é desejo diminuído, mais provável é que ele culpe excesso de trabalho, estresse e a falta de sono. Ou que procure algum médico menos informado que, ao constatar uma queda no nível de testosterona pelo exame de sangue, logo prescreva a reposição hormonal sem investigar melhor a origem da alteração.

Mulheres que sofrem na pele os sintomas exagerados da tensão pré-menstrual, a tão temida TPM, afastam homem conscientemente, segundo Marina. "Ninguém gosta de uma pessoa irritada do lado, reclamando de dores de cabeça e brigando por qualquer coisa. Haja atração sexual para superar esse período", conclui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *